Quem é Adilson Mariano

Adilson Mariano é natural de Ituporanga (SC), veio para Joinville em 1976, mora no bairro Aventureiro desde 1980 e é filiado ao PT desde 1989.

É casado com Josiane da Luz Mariano e filho de fundadores do PT em Joinville. Em sua trajetória, Mariano participou do Grupo de Jovens Samaritanos, da Pastoral da Juventude, da União Joinvilense de Estudantes Secundaristas e do Centro Acadêmico de História da Univille, da Associação de Moradores da Cohab do Aventureiro e da Federação das Associações de Moradores de Joinville.

Trabalhou na Metalúrgica Duque e foi diretor do Sindicato dos Mecânicos. Esteve ao lado dos trabalhadores das fábricas ocupadas Cipla e Interfibra, em defesa de mais de mil postos de trabalho e, atualmente, é professor licenciado da rede estadual.

Mariano está em seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Joinville. Em 2008, elegeu-se como o vereador mais votado da história do PT de Santa Catarina. Sua marca registrada é a coerência na defesa do socialismo e das reivindicações dos trabalhadores e da juventude, independente de quem estiver no governo.

Mariano sempre foi contrário aos aumentos abusivos da tarifa de transporte, defende a criação de empresa pública para esse e outros serviços, apoia a juventude e os idosos na luta pelo passe livre e se coloca ao lado de todas as categorias que se movimentam por seus direitos. Foi responsável pela regulamentação da atividade dos lanches rápidos e dos moto-taxistas e é autor de projeto que visa regulamentar plebiscitos e referendos na cidade.

Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.