Em defesa das reivindicações da juventude

O mandato de Adilson Mariano sempre apoiou as lutas da juventude, ajudando-a a se organizar e sendo seu porta voz na Câmara de Vereadores. Ele apresentou um projeto pedindo o passe livre para estudantes. Ele foi rejeitado pelos demais vereadores, mas Mariano fez outro, regulamentando os projetos de iniciativa popular na cidade.

Ele também defende a federalização da Univille e de todo o sistema Acafe, para proporcionar aos jovens de Joinville e de Santa Catarina mais vagas públicas. Foi contra o fechamento de turmas em escolas estaduais de Joinville, que visavam repassar a responsabilidade do governo do Estado para o município. Isso porque Joinville (como a maior parte dos municípios) tem dificuldade para assumir a educação sozinha e, ao fim, quem são prejudicados são os estudantes.

Mariano defende o cumprimento integral da Lei Nacional do Piso do Magistério, no que toca ao salário e aos 33% de hora atividade, ainda não implementados em Joinville. Além disso, apoia a autonomia da organização estudantil. 



Capa de facebook utilizada pelos apoiadores de Adilson Mariano

. Bookmark the permalink.

Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.